Crítica ao filme “ O
Principezinho”
O filme “ O Principezinho” – data de 1974, realizado por Stanley Donen, foi visto por nós, 9ºE, no início do ano letivo, de maneira a motivar-nos para a leitura integral do livro em que se inspirou. Assim, de seguida surgirá uma visão crítica favorável.
Neste musical também existem bastantes repetições (mas temos que ter atenção com o ano de realização) estes (bis) são mais frequentes nas músicas, mas simultaneamente, nas falas das personagens.
Este filme é sobre um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que tenha desesperadamente, reparar os danos causados no seu aparelho. Um belo dia, os seus esforços são interrompidos devido à aparição de um pequeno príncipe, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um domínio tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça, a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida, pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido.
Este domínio de uma criança não é sentido pelo espetador se tivéssemos em conta os efeitos especiais usados.
Para terminar, esta história revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da amizade o que não está ao nosso olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário